segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Final - Antevisão

Chegou o momento mais esperado, a final!! Trinta e duas equipas batalharam imenso para cá chegar mas apenas duas o conseguiram, Chelsea e Inter.


Os londrinos sob o comando do mister Ricardo Sampaio calharam num grupo equilibrado mas em que eram de longe os favoritos. No entanto não foi nada fácil a caminhada para os oitavos-de-final. Fenerbahce, Werder Bremen e Shakhtar conseguiram roubar pontos à equipa do Chelsea, mas só os turcos foram capazes de derrotar os ingleses na fase de grupos. O 1ºlugar que se pensava ser do Chelsea fugiu para o Fenerbahce. Chegou o sorteio dos oitavos-de-final e a tarefa do Chelsea era dura pois a sorte colocou os galácticos de Madrid na rota do Chelsea. No entanto os londrinos acabaram por beneficiar da falta de comparência do Real Madrid. Nos quartos-de-final a tarefa não se adivinhava mais fácil pois o Barça era o oponente. Nada que fizesse parar o Chelsea e a "melhor equipa do mundo" sucumbiu perante os londrinos. Nas meias-finais foi o Milan o adversário do Chelsea. Aquela que era considerada a "equipa sensação" da prova acabou por não resistir ao poderio do Chelsea.


O Inter treinado por fabio_oaz tinha como principais adversários no grupo o Villarreal e o Lyon mas acabou por dominar o grupo com relativa facilidade, tendo apenas uma derrota frente aos espanhóis. Com a presença nos oitavos-de-final rapidamente assegurada com o primeiro lugar, o sorteio pôs outra equipa espanhola no percurso do Inter, era o Valencia que tinha ficado à frente de Bordéus e Benfica no grupo. Os seus jogos eram caracterizados por terem muitos golos, no entanto o Inter conseguiu parar o poderio ofensivo dos espanhóis e passou com distinção. Seguiu-se a Juventus, principais rivais no seu país e a eliminatória destacou-se pelo equilibrio mas com o Inter a não facilitar nos momentos chave!! O sorteio das meias-finais trouxe o Liverpool que devagarinho foi eliminando Arsenal e Man City. A eliminatória como já se esperava foi discutida taco-a-taco com o Inter a assegurar o lugar na final devido ao maior número de golos fora que marcou.


É caso para dizer que o título está em aberto e qualquer que seja o vencedor será justíssimo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário